Itaquera: Boom imobiliário na região

A construção do estádio já teve impacto no mercado imobiliário de Itaquera. O preço das casas de dois dormitórios está em franca ascensão, conforme dados do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Creci). Com relação aos apartamentos, a situação não é diferente, pois no ano passado, por exemplo, o preço médio do metro quadrado evoluiu de R$ 2.658,49 em janeiro para R$ 2.826,40 em julho. O mesmo ocorre com os apartamentos de três dormitórios, que tiveram valorização de 17,93% no primeiro semestre de 2013.

VALORIZAÇÃO
A valorização dos imóveis usados é atestada pela maioria dos corretores e imobiliárias do Creci que atuam em Itaquera – 64% apontam valorização acima de 40%, outros 47% fixam essa valorização entre 20% e 40%, e 17% a estimam em até 20%. Cerca de 80% dos corretores e imobiliárias consultados disseram que os compradores não se importam com a posição do imóvel em relação ao estádio.

1 E 2 DORMS
Se a localização é indiferente, o tamanho do imóvel usado tem sido determinante para a efetivação das vendas em Itaquera. Entre os imóveis mais procurados, os corretores e imobiliárias destacaram as casas de 1 e 2 dormitórios (com 35% das consultas), os apartamentos de 1 e 2 dormitórios (também com 35%), as casas de 3 dormitórios (23%) e os apartamentos com 3 dormitórios (5,9%).

Deixe um comentário

*