BIBLIOTECA – Tatuapé tem feira do livro

BIBLIOTECA – Tatuapé tem feira do livro

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, que ocorreu na última quarta-feira, 29, a Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet, localizada na Praça Ituzaingó, no Tatuapé, realizou uma Feira do Livro que funcionou desde as 9 horas até o encerramento das atividades, às 17h30. No evento, que ocorreu pela primeira vez, o coordenador da biblioteca, João Gilberto Cândido Monteiro, colocou à disposição do público livros doados por moradores, leitores, escolas, entre outros colaboradores, durante o ano.

LIVROS
De acordo com o coordenador, foi muito gratificante ter visto o interesse de crianças, jovens e adultos pelas publicações expostas. Além de livros de literatura, contos e poesia, as pessoas que foram até a feira puderam adquirir obras sobre a história do Brasil. Monteiro disse, também, que a presença dos visitantes lhe abriu a possibilidade de convidá-los a fazer um cadastro na biblioteca, aumentando o número de leitores.

VISITA
A biblioteca agenda a visita de escolas e grupos pelo telefone 2671-4974 e está aberta a todos os interessados em conhecer o local. As pessoas que quiserem ainda podem buscar outras informações pelo facebook.com/paulosergio.milliet.

No próximo dia 13, às 10 horas, a contadora de histórias Kiara Terra estará na biblioteca discorrer sobre o tema “Para viver o tempo como um presente”. Segundo ela, as narrativas colaborativas são um convite para que, através dos contos brasileiros, sejam encontradas e partilhadas as histórias vividas.

FÁBULAS
A ideia concebida por Kiara é inventar sentidos novos, experimentar a sensação de empatia e pertencimento ao passo em que as histórias se encontram. O público, ao ouvir as narrativas, tem a possibilidade de acordar as fábulas que vivem dentro de cada um e, com isso, encontrar uma maneira de acolher e conduzir as histórias que nascem da memória.

As pessoas que foram até a feira puderam adquirir obras clássicas, livros infantis e best sellers

As pessoas que foram até a feira puderam adquirir obras clássicas, livros infantis e best sellers

Além destes encontros, programados pela Secretaria Municipal de Cultura, interessados também podem participar da “Tarde da mediação de leitura”, todas as quartas-feiras, às 15 horas, até dezembro, com Maria Christina Vicente de Azevedo Allegranci.

INTERNET
A biblioteca conta com aproximadamente 35 mil exemplares constituídos por livros de literatura e informação, revistas, atlas, multimídia etc. Todo o acervo pode ser encontrado no link: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/bibliotecas/catalogo_eletronico/. A maior parte das obras pode ser emprestada ao usuário matriculado na biblioteca. Para isso, a pessoa deverá levar um dos seguintes documentos de identidade: certidão de nascimento, RG, carteira profissional, carteira de conselho profissional, CNH, certificado de reservista ou passaporte. Todos deverão apresentar um dos seguintes comprovantes de residência emitidos nos três meses anteriores ao pedido de inscrição, contendo o nome da pessoa, ou dos pais, ou do cônjuge: conta de água, gás, energia elétrica ou telefone, boleto bancário postado pelo correio, correspondência postada pelo correio, faturas de cartão de crédito ou carnês ou holerite postado pelo correio.

Deixe um comentário

*