‘Auto da Barca do Inferno’

‘Auto da Barca do Inferno’

Especialista na montagem de espetáculos de dramaturgos brasileiros, desta vez a Cia. das Artes abre 2015 com um dos maiores clássicos do teatro universal: “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente. Com direção de Antonio Netto, a peça estreia quarta-feira, 6 de maio, às 21 horas, no Teatro Commune e se inspira na arte de Pina Bausch. A temporada tem sessões às quartas e quintas, sempre às 21 horas, até 4 de junho.

Complexa alegoria dramática, a obra de Gil Vicente é a primeira parte da chamada Trilogia das Barcas (Auto da Barca do Purgatório e o Auto da Barca da Glória). A trama tem como cenário um porto imaginário, onde estão ancoradas duas barcas: uma comandada por um anjo com destino ao paraíso; e a outra chefiada pelo diabo em direção ao inferno.

Todas as almas, assim que se desprendem dos corpos, são obrigadas a passar por esse lugar para serem julgadas. Dependendo dos atos cometidos em vida, elas são condenadas à barca da glorificação ou à do inferno. Tanto o anjo quanto o diabo podem acusar as almas, mas somente o anjo tem o poder da absolvição.

Ingressos: R$ 60,00 (inteira). Classificação: 12 anos. Local: Rua da Consolação, 1.218. Mais informações pelo telefone 3476-0792.

Deixe um comentário

*