Audiência pública – Não deixe de participar

Audiência pública – Não deixe de participar

Moradores do Tatuapé, Belém, Mooca, Brás, Água Rasa e Pari devem ficar atentos para a audiência pública do programa Vida Segura, que será realizada na Subprefeitura Mooca, no próximo dia 26, a partir das 19 horas. A reunião vai apresentar a proposta inicial do projeto e, a partir daí, os participantes irão propor sugestões que serão registradas para elaborar a versão definitiva. Após a criação do novo documento, será realizada, em 2019, uma audiência pública final, de retorno à sociedade, para a apresentação do plano, tal como ele será publicado.

O programa Vida Segura, da Prefeitura, é baseado no Visão Zero, que parte da premissa de que nenhuma morte é aceitável no trânsito. Criado na Suécia, em 1997, esse conceito já é usado como referência para planos de segurança viária de longo prazo em cidades como Nova York, Cidade do México, Bogotá e, agora, São Paulo.

Em 2017 ocorreram 13.483 acidentes”

A proposta do Plano de Segurança Viária, que será apresentada, prevê o conceito de proteção ao pedestre e ações de melhorias viárias, como sinalização e fiscalização. O objetivo é a redução de ocorrências fatais e com vítimas.
O Vida Segura inclui ações já em desenvolvimento como os programas Pedestre Seguro, Marginal Segura, M’Boi Segura, Celso Garcia Segura, Ruas Completas, controle da velocidade dos ônibus em 50 km por hora, Sexta sem Carro e Áreas Calmas.

Segundo estatísticas divulgadas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), em 2017 ocorreram 13.483 acidentes, sendo 12.721 com vítimas feridas e 762 com vítimas fatais. Ainda de acordo com o documento, uma pessoa morre a cada 17 acidentes registrados.

Além do encontro da Mooca, que ocorrerá na Rua Taquari, 549, na Penha, a audiência está marcada para o dia 3 de dezembro, às 19 horas, no auditório da subprefeitura, na Rua Candapuí, 492 – Vila Marieta. Já a reunião da Subprefeitura Aricanduva/Vila Formosa/Carrão será no dia 11 de dezembro, às 19 horas, na Rua Atucuri, 699 – Vila Carrão.

Deixe um comentário

*