ARENA CORINTHIANS: A festa é do Uruguai

ARENA CORINTHIANS: A festa é do Uruguai

Mais um dia de festa na Zona Leste quando Uruguai e Inglaterra se enfrentaram na tarde da última quinta-feira, 19 de junho, na Arena Corinthians, e mais uma vez o mundo voltou os olhos para Itaquera. Com dois gols de Suárez, o Uruguai venceu o jogo por 2 a 1, acumulando três pontos em dois jogos pelo Grupo D da Copa do Mundo. Como previsto, a partida seria o “jogo da morte”, porque com a vitória da Costa Rica sobre a Itália, as duas outras equipes do Grupo D, no jogo da sexta-feira, dia 20, os ingleses foram automaticamente eliminados.

MAIS LUGARES
Para esta partida, a Arena Corinthians teve um acréscimo de 4 mil lugares. Na abertura, entre Brasil e Croácia, foram 62.200 assentos disponíveis. Para o jogo entre uruguaios e ingleses, 66.200. O número de torcedores sul-americanos foi visivelmente superior ao de ingleses, e as arquibancadas estavam tomadas pelo azul celeste.

Esse aumento já estava previsto. Tanto que a carga extra de ingressos já tinha sido comercializada anteriormente. O acréscimo de lugares se deve ao menor número de ingressos VIP (para convidados, patrocinadores e chefes de Estado) e de lugares na tribuna de imprensa solicitados para o segundo jogo – na partida de abertura, a demanda é muito maior. Para cada posto na tribuna de imprensa são instaladas três cadeiras.

ILUMINADO
O grande destaque do jogo foi o atacante Luis Alberto Suárez, chamado por muitos narradores esportivos de “iluminado”, que antes do início da Copa do Mundo era uma incógnita para o Uruguai. Isso porque, há um mês, ele era só tristeza em uma cadeira de rodas. Mas após a vitória, acabou soterrado em uma montanha de felicidade.

PERDIDOS
Mesmo sem terem seus países classificados para o Mundial, muitos torcedores têm provado que isso é o que menos importa. Afinal, não é difícil encontrar pelos estádios torcedores “perdidos”, vindos de países pouco tradicionais no esporte. Turistas do Panamá e da China, por exemplo, compareceram na arena para prestigiarem Uruguai e Inglaterra. No entanto, não se esquecerem de homenagear seus respectivos países.

Jogo Uruguai x Inglaterra festa no estadio Fabio Martin Jogo Uruguai x Inglaterra fanatismo uruguai Fabio Martin Jogo Uruguai x Inglaterra brasileiros Fabio Martin Jogo Uruguai x Inglaterra bandeira Fabio Martin Jogo Uruguai x Inglaterra  torcida uruguaia Fabio Martim Jogo Uruguai x Inglaterra torcedores ingleses Fabio Martin
Os brasileiros também estão marcando presença em jogos que não são do Brasil. Seja por falta de sorte – por não terem conseguido ingressos para assistirem a seleção de Felipão -, seja por afinidade a outro país ou simplesmente para curtirem a festa, as camisas verde e amarela circulam com frequência nas mais diferentes partidas.

ENTRETENIMENTO
Se o torcedor chegar à Arena Corinthians com antecedência, ele poderá aproveitar o espaço da Budweiser e da Coca-Cola – patrocinadoras do evento. Há tendas montadas com telão, DJs tocando música, venda de comidas e bebidas e uma loja oficial da Fifa. O local fica animado e é uma área de entretenimento para brasileiros e estrangeiros.

MAIS FESTA
E a festa continua na Arena Corinthians, amanhã, dia 23 de junho, às 13 horas. Holanda e Chile se enfrentam em busca da liderança do Grupo B, pois as duas equipes já têm lugar garantido na próxima fase. No dia 26, quinta-feira, às 17 horas, é a vez de Coreia do Sul e Bélgica, que disputam a classificação no Grupo H. Já no dia 1º de julho, em uma das partidas pelas Oitavas de Final, às 13 horas, a alegria fica por conta do primeiro colocado do Grupo F e o segundo colocado do Grupo E; e no dia 9, às 17 horas, a animação está garantida com uma das partidas da semifinal do Mundial.

BRASIL X CAMARÕES
Amanhã, segunda-feira, às 17 horas, o Brasil joga contra Camarões no Estádio Nacional. A seleção brasileira lidera sua chave graças a um gol a mais de saldo do que os mexicanos, que somam os mesmos quatro pontos, e ainda assim, talvez, tenha que lutar pela classificação para as Oitavas de Final da Copa do Mundo, onde tudo é possível: até derrotado por Camarões, o Brasil pode estar dentro da próxima fase, vai depender do jogo entre Croácia e México, que acontece também amanhã, dia 23, às 17 horas, na Arena Pernambuco. Mas torcemos para que o Brasil tenha uma partida brilhante e não fique em 2º lugar de seu grupo.

Deixe um comentário

*