‘Africa Africans’

‘Africa Africans’

O Museu Afro Brasil vai promover a maior mostra de arte africana contemporânea já realizada no País. Com abertura confirmada para amanhã, dia 25, às 19 horas, a exposição ‘Africa Africans’ terá cerca de cem obras, de mais de 20 artistas, em diversos suportes e linguagens – pinturas, esculturas, vídeos e instalações – além de outras obras de arte africana pertencentes ao acervo do museu e à coleção particular de Emanoel Araujo, diretor curatorial do museu.

Uma das obras de maior destaque da exposição será a colossal “The British Library”, do artista plástico nigeriano-britânico Yinka Shonibare MBE.

Também com presença confirmada está “Skylines”, de El Anatsui, ganês radicado na Nigéria. Outro destaque fica por conta da obra “Cloud Earth Twist”, do nigeriano Bright Ugochukwu Eke. No dia 26, haverá o Encontro Internacional sobre Arte Africana Contemporânea.

O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17 horas, com permanência até às 18 horas. Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº. Mais informações pelo telefone 3320-8900.

Deixe um comentário

*