Acadêmicos do Tatuapé : quem é Eduardo dos Santos?

Acadêmicos do Tatuapé : quem é Eduardo dos Santos?

Em seu quinto ano como presidente da Acadêmicos do Tatuapé, após uma reeleição, Eduardo dos Santos ficará por mais três anos à frente da bicampeã do Carnaval de São Paulo. Publicitário que atualmente atua para a editora Caras, Eduardo sempre trabalhou com veículos de comunicação.

Formado em Publicidade, Marketing e Administração de Empresas, e com uma vida corporativa ativa em grandes empresas há 45 anos, chegou na Acadêmicos para fazer carnaval e algo completamente diferente de sua profissão. Desde então, tenta, na medida do possível, levar para a administração da escola, alguns conceitos do mundo corporativo.

Apaixonado confesso por desfiles de escolas de samba, Eduardo diz que tenta conciliar o tempo todo estes dois lados, ao saber que se pode administrar esta empresa, que é a Acadêmicos, de uma forma mais profissional, mas ao mesmo tempo sem perder a emoção do desfile, a emoção que se deve levar ao produto final da agremiação.

“O grande projeto de uma escola de samba é fazer, a cada ano, um grande desfile no carnaval. E é nisso que a gente está se empenhando. Acredito que os resultados são indicadores de que estamos conseguindo fazer de uma maneira bem legal.”

Nascido no Tatuapé, Eduardo sempre acompanhou a escola ao lado de seu pai, mesmo ainda muito pequeno, quando a quadra da escola era em outro endereço, bem pertinho do atual, onde antes era o estacionamento do Shopping Chic.

“Frequentava por morar muito próximo. Mas nunca tive nenhuma outra relação com a escola. Vim pra cá, mesmo, para trabalhar e ajudar a escola, participar do projeto, há 29 anos. A maior parte deles como vice-presidente. A partir de 2013, me tornei presidente. Estou presidente hoje e estarei até 2020. Depois vou ajudar de alguma outra maneira”, finalizou Eduardo dos Santos.

Deixe um comentário

*