Acadêmicos do Tatuapé: Escola retoma quadra

Acadêmicos do Tatuapé: Escola retoma quadra

A Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé voltou a ocupar a quadra que havia sido fechada pela Prefeitura durante uma ação de reintegração de posse. A informação foi dada pelo presidente da agremiação, Eduardo dos Santos, durante entrevista a esta Gazeta.

Segundo ele, após o processo de retirada do material do espaço localizado na Rua Melo Peixoto, 1.513, não houve acordo com a Prefeitura, apesar da reunião realizada no mês anterior com secretários municipais e a vice-prefeita, Nádia Campeão.

Santos disse, ainda, que o retorno ao local não tem nenhuma conotação de enfrentamento à decisão da Justiça. “O fato é que nós estamos com medo, pois, atualmente, muitas áreas estão sendo invadidas por usuários de drogas e moradores de rua”, explicou.

Conforme o presidente da escola, estão sendo tentados todos os meios para que a área seja regularizada. “Não nos negamos a fazer um acordo, porém a Prefeitura precisa analisar a nossa situação. Na quadra existem instrumentos musicais, equipamentos de som, roupas, geladeiras e outros itens. Além disso, há um histórico de tudo o que a agremiação fez pelos baixos do viaduto e também no entorno, mais iluminação, pintura e limpeza”, lembrou.

Agora, Santos vive a expectativa de que a Prefeitura reabra as negociações para haver um acordo. “Não posso abandonar o Carnaval por conta de um problema burocrático. Temos toda uma programação e devemos satisfação aos integrantes da escola e aos colaboradores de um modo geral”, finalizou.

Deixe um comentário

*