‘Abraço Grátis’ na estação Tatuapé

‘Abraço Grátis’ na estação Tatuapé

No último dia 27 de abril, das 12 às 14 horas, o Grupo Movimento Renovação (www.movimentorenovacao.com.br) realizou a ação comunitária “Abraço Grátis” na passarela da estação Tatuapé do Metrô.

De acordo com um dos organizadores, Plinio Piazza, aproximadamente 50 voluntários tiveram como principal objetivo passar a mensagem de acolhimento através de um simples gesto de carinho: o abraço.

“Também entregamos mensagens de diversos pensadores do passado e da atualidade. O mais curioso é que diversas pessoas abriram seus corações expondo a felicidade de estarem sendo abraçadas e outras desabafaram suas angústias”, comentou.

A ideia era retransmitir a quem passava pelo local todo o carinho que era possível e, em diversos momentos, os integrantes chegaram a se emocionar.

“Uma senhora de 90 anos comentou que estava muito feliz por ainda conseguir, em sua idade, ver pessoas que fazem o dia se tornar ainda melhor! Outra tinha acabado de perder seu marido e, por ironia do destino, estávamos ali para dar a ela o primeiro abraço após a sua perda”, comentou.

E Piazza continuou: “‘Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero’. Palavras de Nelson Mandela.”

ALÉM DO ABRAÇO
Atualmente com cerca de 150 integrantes, o grupo, formado em sua maioria por moradores do Tatuapé, há 16 anos realiza diversas atividades. “Um dos nossos trabalhos é ajudar pessoas com problemas familiares e também pessoas com vícios. Neste caso, incentivamos a elas darem o primeiro passo. Somos um movimento ecumênico e ainda ajudamos instituições, como asilos e orfanatos”, observou.

Em março, os integrantes participaram, no Hospital Samaritano, da campanha de doação de sangue, e a próxima atividade será arrecadar agasalhos. “Gostamos de ajudar principalmente aquelas instituições que recebem menos ajuda, para realmente fazermos a diferença. Interessados em doar alguma peça podem entrar em contato através do e-mail mov.renovacao@gmail.com. Inclusive, vamos até o local para fazer a retirada dos agasalhos”, concluiu Piazza.

Deixe um comentário

*