A vida de Lima Barreto

A vida de Lima Barreto

A Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 20 a 30 de novembro, a peça “Lima Barreto, ao terceiro dia”. O espetáculo, que conta a vida e obra do escritor Lima Barreto, tem direção de Luiz Antonio Pilar, texto de Luís Alberto de Abreu e cenografia de Doris Rollemberg. No elenco, Alexandre Rosa Moreno e Adriano de Jesus, abordam a questão do negro no Brasil.

Dividida em três planos, a peça narra três dias da vida do escritor em 1919, passados no manicômio, onde ele foi internado por causa de uma forte crise de alucinação. São eles: o momento real, onde o personagem Lima Barreto está velho e internado num hospício; o momento da memória, onde ele ainda jovem escrevia o romance “Triste Fim De Policarpo Quaresma” e o momento da imaginação, composto por cenas do romance protagonizadas por Policarpo.

Quando estes universos se encontram, acontece um embate ideológico entre o escritor já velho e o seu eu jovem. Apresentações: de quinta-feira a domingo, às 19h15. Ingressos: grátis, mas devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Local: Praça da Sé, 111. Mais informações pelo telefone 3321-4400.

Deixe um comentário

*