A Megera Domada – O Musical

A Megera Domada – O Musical

O espetáculo “A Megera Domada – O Musical” está de volta a São Paulo, para apresentações especiais nos próximos dias 13, 20 e 27, às 15 horas, e conta com a participação das atrizes tatuapeenses Giovanna Chareli, Duda Costa, Angela Fregonese e Dudda Artese

O musical, que está em cartaz no Teatro Procópio Ferreira, é resultado de um trabalho realizado com atores e atrizes na faixa dos sete aos 18 anos, que contam a história cantando, dançando e sapateando, unindo o conhecimento artístico com o lúdico. A proposta é mostrar, ao grande público, como Shakespeare é atual, simples e principalmente cômico e musical.

O roteirista Leonardo Robbi adaptou a clássica obra de romance e comédia, a partir da história original, para os dias atuais. Todo o enredo se passa na Escola William Shakespeare (WS) que conta com aulas inusitadas de matemática, português e botânica. E nessa escola tudo pode acontecer. O público pode se preparar para muita diversão, romance e confusão na encenação conduzida pelas renomadas diretoras Cininha de Paula e Fernanda Chamma.

Um espetáculo musical para todas as idades. Um excelente programa para a família toda. Cante, dance e se apaixone por uma das obras do grande mestre da literatura inglesa contada e cantada por crianças, adolescentes e jovens talentosos que passaram por criteriosa audição.
O texto conta a história de Catarina, uma garota bonita, mas que possui uma personalidade forte. Seu jeito insensível assusta os garotos que a evitam por ser considerada muito durona, uma verdadeira megera. Já Bianca, sua irmã, é o oposto. Meiga e sensível, ela é a garota mais desejada da Escola WS. Mas o pai das meninas orientou Batista, o irmão mais velho, a não permitir que Bianca namorasse antes de Catarina. E é aí que está o dilema, pois nesse conflito, surge Petrúquio, um garoto do interior que acabou de chegar na escola e aceita a difícil missão de conquistar a megera. Joaquina, que chegou dos Estados Unidos, sempre que pode menciona seu país e se gaba dele. Já Naomi é a garota oriental que pratica meditação e ioga, mas nos momentos de ansiedade e estresse, explode e entra em desespero, deixando todos aflitos e assustados.

Direção artística: Cininha de Paula e Fernanda Chamma. Direção: Cynthia Falabella. Local: Rua Augusta, 2.823, Cerqueira César. Ingresso: R$70,00 (inteira). Vendas pelo site da Ingresso Rápido ou na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira. Classificação: Livre.

Deixe um comentário

*