A arte popular

A arte popular

O Sesc Belenzinho apresenta, até o dia 10 de agosto, a exposição “O Brasil na Arte Popular”, reunindo cerca de 400 obras, de 51 artistas de 12 estados brasileiros, presentes no Museu Casa do Pontal, espaço que abriga a maior coleção do gênero no País.

Com curadoria da antropóloga Angela Mascelani, a exposição traz obras com temáticas que abrangem as atividades cotidianas, festivas e imaginárias do povo brasileiro. A mostra destaca o artista individual, com pensamento, criação formal e soluções plásticas, além das coletividades criadoras, com estilos próprios e marcas comuns.

A mostra traz logo na entrada um painel azul com 10 metros de extensão com barcos suspensos, em alusão ao Rio São Francisco, que atravessa cinco Estados – Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, com águas que fertilizam a terra, transportam e reúnem pessoas, objetos e lugares distantes.

A partir daí, o espectador percorrerá um roteiro que pretende aproximar o público das viagens feitas pelo colecionador e criador do Museu Casa do Pontal, Jacques Van de Beuque, no período de formação da coleção.

Horários: de terça a sábado, das 10 às 21 horas. Domingos e feriados, das 10 às 19 horas. Local: Rua Padre Adelino, 1.000, telefone 2076-9700.

Deixe um comentário

*