A arte de Makarra

A arte de Makarra

O artista plástico Makarra abriu sua mais recente exposição “Sampa + Verde”, na Rua Brás Melilo, 104, Vila Nova Conceição. A mostra permanece em cartaz até 23 de agosto. “Sampa + Verde” conta com telas e instalações que remetem ao consumo consciente de recursos naturais. “Cores do Mundo” é também o nome dado pelo artista independente ao projeto com apoio da Funarte, que envolve não apenas a exposição, como quatro intervenções urbanas em pontos de cidades consideradas polos culturais nas Américas e na Europa.

Nas instalações “Carbono sólido e ar puro” e “Dose”, presentes na exposição “Sampa + Verde”, Makarra propõe uma reflexão sobre a produção de carbono, a importância de se discutir sobre o destino adequado para o descarte de eletrônicos e a reciclagem do lixo eletrônico, e apresenta alternativas de funções mais adequadas para o descarte de borracha, com pneus usados misturados ao concreto.

O artista também enfatiza soluções de saneamento básico e sugere a refunção do design de embalagem nas instalações “H20” e “Casa Container”.

Deixe um comentário

*