‘1 Gaivota’, no Anchieta

‘1 Gaivota’, no Anchieta

O clássico russo de 1895, escrito por Anton Tchekhov “1 Gaivota – é impossível viver sem teatro” ganha versão “refrescada” de Nelson Baskerville para cumprir temporada no Teatro Anchieta.

Classificada pelo autor como “comédia em quatro atos” a encenação transporta a ação para uma fazenda em Campos do Jordão, onde os proprietários em dificuldades financeiras divertem-se, amam, bebem e machucam-se.

“A Gaivota”, um clássico do teatro universal, é uma obra que discute a falta de comunicação e a impossibilidade de entendimento entre os habitantes do planeta, perdidos entre o amor, a vida, a morte e a arte, quatro temas sobre os quais se erguem as principais obras da dramaturgia universal.

Em cena, ator e personagem se misturam no desejo de revelar ao público os mecanismos do jogo teatral como se fosse possível dissecar não só as almas da cena e as relações entre esses personagens, mas os diversos pontos de vista que se pode ter quando enxerga-se os bastidores dos acontecimentos.

Apresentações: sexta e sábado, às 20 horas, e domingo, às 18 horas. Ingressos: R$ 40,00. Temporada: até 24 de maio. Local: Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação.

Deixe um comentário

*